Obejtivo Geral: Trabalhar com noções de posição utilizando a metodologia da memorização aplicável ao 2° estágio.
Objetivo Específico: Espera-se que o aluno adquira o conhecimento de direção ( cima/baixo/esquerda/direita)
Procedimento de ensino: Mostrar por meio de setas, as direções que elas indicam. Após a assimiliação, contar a história de um pirata enfatizando os sentidos de direção. Feito isso, será distribuida uma folha com 25 quadrados e alguns dos cenários da aventura do pirata. Na folha, os alunos tetarão descobrir onde está o tesouro traçando o caminho dentro dos quadrados usando as setas.
Materiais Utilizados: Uma folha contendo a história, o mapa e os sentidos que os alunos deverão percorrer, lápis, borracha e régua se necessario.
Critérios de Avaliação: Pedir para que cada aluno modifique a tragetória do pirata escrevendo a direção que for seguindo.
Bibliografia: Ciências da Natureza e Matemática, SESI-SP, 2010 1°Edição
Nenhum comentário:
Postar um comentário