Objetivo Geral : Trabalhar com noções de grandeza, utilizando a metodologia de associação aplicável ao 1° estágio.
Objetivo Específico: Espera-se que o aluno adquira o conhecimento de tamanho (Maior/ Menor )
Procedimento de ensino: Primeiramente distribuir folhas com a figura de um parque de diversões. Pedir para que eles observem atentamente a figura.Fazer um levantamento prévio com os alunos para verificar quantos conhecem os brinquedos. Feito isso, pedir para que os alunos marcarem com um X o menor brinquedo do parque. Em seguida, será distribuído uma outra folha. Nela, conterá somente 3 brinquedos. Desta ves, com um X os alunos indicarão o maior brinquedo e circulará o menos. Por fim, pode-se perguntar : ” Um desses brinquedos não é tao grande quanto o maior e nem tão pequeno quanto o menor, como podemos dizer que ele é? R: Médio. Deixar que pintem o desenho.
Materiais Utilizados: Duas folhas de atividades, lápis de cor.
Critérios de avaliação: Observar cada etada e verificar os acertos. Avaliação Contínua.
Referencias bibliograficas : Ciências da Natureza e Matemática, SESI-SP, 2010 1°Edição
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